Destakinews Publicidade 728x90
22/04/2019 às 16h06min - Atualizada em 22/04/2019 às 16h06min

Conselho Municipal de Educação convida lideranças para reunião

Evento acontecerá dia 24 de abril e escolherá alguns novos membros do Conselho Municipal de Educação

O Conselho Municipal de Educação (CME) de Chapadão do Céu convida todos os líderes comunitários, os pais de alunos das escolas e centros de educação infantil municipais e os trabalhadores da educação pública municipal (professores e outros que exerçam função pedagógica) para uma reunião. O evento acontecerá no dia 24 de abril, próxima quarta-feira, na Escola Municipal Dona Amélia Garcia Cunha, às 19h00.
A reunião tem como objetivo a escolha de alguns novos membros do Conselho Municipal de Educação. Contudo, o representante de Liderança Comunitária que pretender concorrer à vaga precisa ter curso superior e exercer, de alguma forma, a liderança comunitária.
Já os trabalhadores da educação pública municipal devem ser efetivo há, no mínimo, três anos e ter curso superior. Já os pais de alunos das instituições públicas municipais, que vão concorrer à vaga, precisa ter filho (a) matriculado nos centros de educação infantil ou escolas municipais.
O Conselho Municipal de Educação é um órgão responsável por discutir assuntos da educação, interpretar leis educacionais, estabelecer normas para a educação sob sua responsabilidade, auxiliar a Secretaria de Educação, entre outras funções.
 
Fonte: Prefeitura de Chapadão do Céu - GO
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90