O teto da igreja Videira cedeu enquanto trabalhadores instalavam placas solares no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia, nesta quarta-feira (19), segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). Uma pessoa sofreu ferimentos leves.
Os bombeiros informaram que houve um colapso parcial da estrutura metálica do telhado. Conforme detalhado pela corporação, quando chegaram, havia quatro trabalhadores sobre o teto e aguardando serem resgatados
"Felizmente não tinha ninguém soterrado. Todos que estavam no telhado no momento eram operadores que estavam instalando as placas", informou o Capitão Guilherme, do Corpo de Bombeiros, em entrevista à TV Anhanguera.
Para evitar qualquer movimentação perigosa na estrutura da igreja, o resgate foi realizado pelos bombeiros por meio de uma autoescada.
No local, os agentes foram notificados de que um outro trabalhor, de 51 anos, estava com ferimentos leves. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava consciente, sofreu uma contusão na região lombar e um trauma cranioencefálico moderado e foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.
Os bombeiros suspeitam de que o peso das placas solares pode ter ocasionado o desabamento do teto. Uma vistoria no local irá confirmar as circunstâncias do acidente.
Em publicação nas redes sociais, o pastor e presidente da Videira, Aluízio Silva, contou que a igreja está com um projeto de instalação de placas fotovoltaicas, que iniciou a cerca de um mês. "Queridos irmãos, contamos com suas orações. Cremos na restituição do Senhor!", escreveu.
"Vamos ter que fazer outro prédio. Mas, graças a Deus, não houve nenhum incidente. Ninguém faleceu, ninguém morreu. Foi apenas perdas físicas. Perdas físicas, a gente compra de novo, a gente restaura, a gente reconstrói. Mas, na sua graça, o Senhor nos livrou de perdas maiores", disse o pastor Aluízio Silva.
Mín. 18° Máx. 28°