Destakinews Publicidade 728x90
03/12/2018 às 22h15min - Atualizada em 03/12/2018 às 22h15min

Cruz Vermelha MS-Chapadão realizou curso na COOPER

A Cruz Vermelha Brasileira/MS – Núcleo de Chapadão do Sul realizou, na ultima semana no município de Paraiso das Aguas, Curso de Primeiros Socorros, aos funcionários da COOPER. Os participantes foram capacitados através de aulas teóricas e praticas.
O curso foi ministrado pela enfermeira e voluntaria da CVBMS, Sandra Marizete, instrutores capacitados pela CVB, de acordo com a didática do Centro de Referência Global em Primeiros Socorros do Movimento Internacional da Cruz Vermelha, sediado em Paris, que instruiu os 14 funcionários da cooperativa, como se portar em caso de emergência.
O curso de Primeiros Socorros mostrou os procedimentos que são adotados em casos de acidente de trabalho, intoxicação, engasgos, queimaduras de primeiro grau, segundo grau e de terceiro grau, Imobilização, quedas, entre outras técnicas.
O objetivo do curso foi:
Adquirir conhecimentos de técnicas iniciais em primeiros socorros;
Adquirir conhecimento para agir com a devida precisão, rapidez, eficiência e segurança, para trabalhar de acordo com as necessidades de cada caso;
Aquisição de atitudes que ajudam a agir em situações de emergência e
É a ajuda imediata prestada a uma pessoa doente ou ferida até a chegada de assistência profissional.
O que são os primeiros socorros?
Não se refere unicamente às lesões ou doenças físicas, mas também a outros cuidados iniciais como o apoio psicossocial às pessoas que sofrem danos emocionais causados por terem sido vítimas ou testemunhas de um evento traumático.
Os Primeiros Socorros estão na essência da instituição e também aparecem como questão-chave entre os cursos de capacitação. O objetivo é informar, instruir o maior número de pessoas, já que o conhecimento de como agir diante de uma situação de emergência pode fazer a diferença.
Além da credibilidade da CVB, os alunos que participam dos cursos de 08 horas recebe o Certificado de Conclusão, que é reconhecido Mundialmente em 190 Países.
Fonte: Assessoria Cruz Vermelha/MS
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90