Destakinews Publicidade 728x90
22/03/2019 às 16h43min - Atualizada em 22/03/2019 às 16h43min

Doodle do Google celebra Johann Sebastian Bach com interação para criação de música

Tecnologia de inteligência artificial permite que usuário da plataforma crie melodia harmonizada com estilo tradicional do artista alemão.

Você já pensou em compor uma música no piano? E em parceria com Johann Sebastian Bach? O Doodle do Google desta quinta-feira (21) permite que você brinque um pouquinho com isso.
A página inicial da plataforma, que costuma fazer homenagens especiais para personalidades e datas, traz uma celebração ao músico e compositor alemão. E, junto a isso, estreia a tecnologia de inteligência artificial.
Em sua apresentação, o Doodle explica: "Hoje nós celebramos o renomado compositor e músico alemão Johann Sebastian Bach com a tecnologia de inteligência artificial. O Doodle é uma experiência interativa que incentiva os usuários a comporem uma melodia de sua escolha. Com o toque de um botão, o Doodle usa a máquina para harmonizar a melodia personalizada no estilo musical de assinatura de Bach".
Ao usar a ferramenta, Bach vai guiando o usuário para incluir algumas notas e, em seguida, faz a harmonização baseada no estilo tradicional do artista. Há opção também de compartilhar o feat.
Bach nasceu em 21 de março de 1685. O Compositor, multi-instrumentista, professor, cantor e maestro, que morreu aos 65 anos, é um dos maiores nomes e fenômenos da música.
 
Fonte: G1 Globo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90