Destakinews Publicidade 728x90
28/11/2018 às 16h16min - Atualizada em 28/11/2018 às 16h16min

Após prender quadrilha de falsificadores Polícia Civil alerta sobre consumo de medicamentos falsificados em Rio Verde e demais cidades da região

Na última semana dezenas de policiais civis participaram de uma grande operação que desarticulou uma quadrilha que falsificava e vendia através das redes sociais, medicamentos utilizados para emagrecimento.
Sete pessoas foram presas em Rio Verde, Acreúna, Edeia e outras cidades da região.
O delegado Daniel Gustavo Gonçalves de Moura, responsável pela delegacia de Acreúna, comandou toda a investigação e conseguiu na justiça os mandados de busca e apreensão que resultaram nas prisões dos criminosos e apreensões de frascos contendo as capsulas de medicamentos e insumos para a produção.
Segundo a delegada Regional Taisa Antonelo, muitas pessoas compraram esses medicamentos, antes das prisões dos falsificadores, e provavelmente estão utilizando sem saberem que estão com a saúde em risco.

Ainda segundo a delegada, os medicamentos foram fabricados com produtos químicos proibidos, e em locais com possível contaminação devido a falta de higiene.
“Temos que divulgar ao máximo e pedimos as pessoas que nos ajudem espalhando essa notícia”. Disse a delegada.
A Polícia Civil disponibilizou fotos dos frascos apreendidos, para orientação das pessoas.
Uma recomendação importante é a realização de uma pesquisa criteriosa antes de efetuar a compra desse tipo de medicamento para tentar identificar se a pessoa que está realizando a venda oferece um medicamento original ou falsificado.
As compras realizadas através de perfis no facebook ou demais redes sociais são as que merecem mais atenção e cuidado.
Os criminosos presos semana passada agiam somente nas redes sociais onde encontravam novos clientes e os induziam nas compras.
*Segue abaixo as fotos e nomes dos medicamentos apreendidos:
Moder Diet – Lipo Diet – Pink Black – Black Diet – e Finnas.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa 8ª DRP
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90