Destakinews Publicidade 728x90
19/03/2019 às 15h01min - Atualizada em 19/03/2019 às 15h01min

Salvo de afogamento pelos bombeiros de Costa Rica visita quartel em agradecimento

Na manhã desta segunda-feira (18), o Corpo de Bombeiros de Costa Rica recebeu a visita de Nivaldo Venâncio, vítima de acidente de trânsito que caiu com seu veículo no Rio Sucuriú, e na semana passada completou um ano. A visita teve como intuito de relembrar o acontecido e agradecer os militares que o resgataram das águas.
O acidente ocorreu por volta das 09:15h do dia 15 de março de 2018. Após sofrer um ataque epilético, Nivaldo perdeu a consciência e o controle do veículo, saindo da pista, atravessando aproximadamente 70 metros de mata ciliar até cair no rio e começar a afundar, sendo arrastado pelas águas.



Ao chegarem no local e diante da informação de que a vítima ainda se encontrava no interior do veículo, inconsciente e possivelmente se afogando, o tenente Ladislau, sargento Rafael e sargento Renato rapidamente entraram na água em direção ao carro a fim de realizar o salvamento.
No veículo, o condutor se encontrava consciente e desorientado, com água na altura do pescoço e preso pelo cinto de segurança, sem conseguir sair. Foi forçada a abertura da porta do motorista e feito a retirada da vítima utilizando a manobra Chave de Rauteck, preservando a integridade de sua coluna cervical, pois havia o risco de o carro afundar ainda mais e afogá-lo.
No momento da visita, o  Nivaldo disse não lembrar de todo o ocorrido, mas recorda da sensação de desespero ao perceber o carro afundando e não conseguir sair e a sensação de alívio quando os militares chegaram para salvá-lo. Agradeceu calorosamente aos militares dizendo:“Foi Deus que mandou vocês naquele dia”.



Fonte: MS Todo Dia
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90