Destakinews Publicidade 728x90
18/03/2019 às 17h15min - Atualizada em 18/03/2019 às 17h15min

Copa do Mundo: Brasil estreia diante da Nova Zelândia e encerra primeira fase contra Montenegro

Federação Internacional de Basquete revela calendário completo do torneio na China. Duelo contra a Grécia de Antetokounmpo será no dia 3 de setembro, em Nanquim

A Federação Internacional de Basquete divulgou nesta segunda-feira a tabela completa da Copa do Mundo de Basquete. No Grupo F do torneio, o Brasil estreia no dia 1º de setembro, diante da Nova Zelândia, em Nanquim, em horário ainda à confirmar. A segunda partida será diante da Grécia de Giannis Antetokounmpo, no dia 3 de setembro. A seleção brasileira encerra a primeira fase no dia 5, contra Montenegro. Caso avance para a segunda fase, a seleção jogará nos dias 7 e 9 de setembro contra os dois classificados do Grupo E que tem EUA, Turquia, República Tcheca e Japão.
As quartas de final acontecem nos dias 10 e 11 de setembro. As semifinais serão no dia 13 de setembro e a grande final acontece no dia 15 de setembro. Mesmo que o Brasil caia na primeira fase, ainda disputará a repescagem para os pré-olímpicos, com classificação do 17º ao 23º lugar. Esses jogos também serão nos dias 7 e 9 de setembro e o Brasil precisa chegar com a melhor campanha possível nesse cenário para ao menos tentar um lugar nos pré-olímpicos que classificam para Tóquio 2020.
 


O caminho do Brasil
 
Grupo F

Brasil
Montenegro
Nova Zelândia
Grécia

 
PRIMEIRA FASE
 
1º de setembro

Horário à confirmar - Brasil x Nova Zelândia
 
3 de setembro
 

Horário à confirmar - Brasil x Grécia
 
5 de setembro

Horário à confirmar - Brasil x Montenegro
 
SEGUNDA FASE

> Duelos nos dias 7 e 9 de setembro
 
QUARTAS DE FINAL

> Duelos nos dias 10 e 11 de setembro
 
SEMIFINAIS

> Duelos no dia 13 de setembro
 
FINAL

> Duelo no dia 15 de setembro
 
Fonte: Globo Esporte
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90