Destakinews Publicidade 728x90
16/03/2019 às 10h07min - Atualizada em 16/03/2019 às 10h07min

Pedreira! Brasil vai enfrentar Montenegro, Grécia e N. Zelândia na Copa do Mundo de basquete

Seleção cai em grupo dificílimo no torneio, que ocorrerá entre agosto e setembro na China

O Brasil conheceu na manhã deste sábado os seus adversários na Copa do Mundo de basquete que será realizada na China, entre 31 de agosto e 15 de setembro. E a sorte não ficou ao lado da equipe nacional.
A seleção, comandada pelo croata Akso Petrovic, enfrentará Montenegro, Grécia e Nova Zelândia pelo grupo F da competição, cuja sede é Nanquim. O país conquistou o torneio em 1959 e 1963 e terminou a última edição, na Espanha, em 2014, na sexta posição.
Uma boa participação na Copa do Mundo seria muito importante para as pretensões do Brasil para se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
A competição dará sete vagas diretas na Olimpíada via critérios continentais - melhor time africano, os dois melhores das Américas, os dois melhores da Europa, o melhor da Ásia e o melhor da Oceania, além do campeão.
Se não obtiver a classificação via Copa do Mundo, o caminho brasileiro se dificultará. A seleção vai depender de torneio pré-olímpico que ocorrerá em 2020.
A cerimônia do sorteio das chaves, realizada na cidade chinesa de Shenzhen, foi repleta de pirotecnias e presenças ilustres.
Cinco vezes campeão da NBA com o Los Angeles Lakers, o astro Kobe Bryant apresentou o troféu de campeão do torneio. Adorado na China, o ex-jogador foi ovacionado e interagiu com o Yao Ming, que atuou na NBA por oito temporadas e mede 2,29m.
- No primeiro arremesso que tentei em cima dele, achei que a bola estava indo alto o bastante, mas ainda assim ele me deu o toco - brincou Bryant sobre Ming, que em seguida fez valer seu título de embaixador da Copa do Mundo de basquete.
- Deve ser o maior Mundial de todos.
Depois do breve bate-papo, houve uma apresentação do cantor pop norte-americano Jason Derulo, que executou apenas uma canção antes do começo da tiragem - por sinal, também conduzida por Bryant.
- O sorteio foi muito ruim para o Brasil. Foi cruel. Será uma pedreiraça - afirmou o comentarista do SporTV Rodrigo Alves.
Uma boa participação na Copa do Mundo seria muito importante para as pretensões do Brasil para se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
 
Veja as chaves da Copa do Mundo
 
GRUPO A (Pequim)
 
- Costa do Marfim
- Polônia
- Venezuela
- China

 
GRUPO B (Wuhan)
 
- Rússia
- Argentina
- Coreia do Sul
- Nigéria

 
GRUPO C (Guangzhou)
 
- Espanha
- Irã
- Porto Rico
- Tunísia

 
GRUPO D (Foshan)
 
- Angola
- Filipinas
- Itália
- Sérvia

 
GRUPO E (Shanghai)
 
- Turquia
- República Tcheca
- Estados Unidos
- Japão

 
GRUPO F (Nanquim)
 
- Grécia
- Nova Zelândia
- Brasil
- Montenegro

 
GRUPO G (Shenzhen)
 
- República Dominicana
- França
- Alemanha
- Jordânia

 
GRUPO H (Dongguan)
 
- Canadá
- Senegal
- Lituânia
- Austrália

 
Fonte: Globo Esporte
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90