Destakinews Publicidade 728x90
15/03/2019 às 16h51min - Atualizada em 15/03/2019 às 16h51min

Fifa confirma Mundial Sub-17 no Brasil e descarta usar estádios do Brasileirão

Torneio seria disputado no Peru, que não teve condições de organizá-lo. Início deverá ser adiado para o fim de outubro. Cidades-sede ainda serão anunciadas pela entidade

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou nesta sexta-feira que o Mundial Sub-17 deste ano será disputado no Brasil. Conforme o GloboEsporte.com antecipou no dia 22 de fevereiro, as negociações começaram quando ficou claro que o Peru - sede original - não teria condições de receber a competição. A decisão oficial foi anunciada nesta sexta-feira, após a reunião do Conselho da Fifa, em Miami.
Agora, serão tomadas decisões importantes como datas e locais. A CBF já deixou claro para a Fifa que não serão usados os estádios da Série A do Campeonato Brasileiro. A ideia da entidade é dividir a competição por regiões próximas, em estádios menores, para facilitar os deslocamentos. A Fifa e a CBF querem um Mundial mais concentrado em uma região do Brasil, para evitar custos com deslocamentos.
Originalmente, a competição estava marcada para acontecer entre os dias 5 e 27 de outubro, no Peru. No entanto, a CBF pediu mais três semanas para o início, além da data inicial, que deverá passar para o fim de outubro, terminando em meados de novembro, num total de até 23 dias de competição.
No último dia 20 de fevereiro, a secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura, enviou uma carta à CBF para saber sobre a possibilidade de o campeonato ser realizado em solo brasileiro. A resposta da CBF foi positiva. A Conmebol também reforçou a ideia, alegando que, por conta da preparação para a Copa América que começará em menos de três meses, o Brasil seria o único capaz de assumir o compromisso com a organização do Mundial em tão curto prazo.
A estrutura do Comitê Organizador Local da Copa América de 2019 (a ser disputada entre junho e julho deste ano) será mantida em funcionamento para também tocar o Mundial Sub-17. Falta oficializar o formato com a Fifa. Desde 22 de fevereiro último, já aconteceram quatro reuniões virtuais de trabalho entre integrantes da Fifa e da CBF para a discussão de temas ligados à competição.
 
Fonte: Globo Esporte
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90