Com apenas 15 anos de idade, a goiana Antonela Hammerschmidt, de Chapadão do Céu foi eleita a melhor oposta do Campeonato Paranaense de Vôlei sub-19. A equipe dela, o Unilife/Maringá, terminou na terceira colocação, após vencer o PM Medianeira, no domingo (17), por 3 sets a 1.
A céu-chapadense se transferiu para o norte do Paraná neste ano de 2024, após se destacar em campeonatos brasileiros de seleções e defendendo o Vila Nova, um dos maiores formadores de atletas do estado de Boiás.
Antonela começou no voleibol na escolinha municipal de sua cidade. O Professor José Luiz Fiorani, da Secretaria de Esporte e Juventude da Prefeitura de Chapadão do Céu, percebeu o talento de Antonela, quando ela estava ainda com oito anos de idade e passou a incentivá-la a seguir carreira.
Participou de três seletivas e foi aprovada em todas, sendo convocada para a seleção de base de Goiás, Sub-18, para o brasileiro, em Maringá, quando acabou sendo descoberta pelos dirigentes daquela cidade do norte do Paraná e nunca parou de evoluir.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)
Mín. 19° Máx. 24°