Destakinews Publicidade 728x90
11/03/2019 às 14h23min - Atualizada em 11/03/2019 às 14h23min

Presidente do Paraguai se reúne amanhã com Bolsonaro

Em pauta, temas econômicos, comerciais, políticos e de segurança

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, reúnem-se amanhã (12), em Brasília. O paraguaio faz a visita oficial acompanhado por uma comitiva de ministros. Segundo Abdo, vai conversar sobre a renegociação do Anexo C do Tratado de Itaipu, temas de segurança de fronteira e cooperação comercial.
Autoridades brasileiras informaram que também está em pauta a construção de duas pontes ligando Brasil e Paraguai. Anteriormente, Abdo disse que pretende pedir a Bolsonaro a suspensão da concessão do status de refugiado a dois paraguaios Juan Arrom e Anúncio Martí, julgados pelo sequestro de uma mulher há 18 anos.
"Nós somos bons aliados estratégicos e vamos também discutir a cooperação em termos de segurança e inteligência, e contar com questões que fazem nosso relacionamento bilateral com um dos países que mais influenciam nossa economia ", afirmou Abdo.
O presidente do Paraguai disse que as viagens ao exterior são necessárias para manter o relacionamento com os parceiros comerciais e dar mais visibilidade ao país para “apresentá-lo ao mundo”.
*Com informações da Ip, agência pública de notícias do Paraguai.
 
Fonte: Agenciabrasil
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90