Destakinews Publicidade 728x90
14/06/2024 às 14h06min - Atualizada em 14/06/2024 às 14h06min

PARENTES DE IDOSO RESGATADO EM CASA SEM TETO E ÁGUA FIZERAM EMPRÉSTIMOS COM A APOSENTADORIA DELE

As mulheres investigadas por pegarem o dinheiro do idoso que foi resgatado em uma casa sem teto, energia e água, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, fizeram empréstimos consignados com a aposentadoria dele, segundo o delegado Manoel Vanderic. De acordo com a Polícia Civil, o homem de 70 anos sobrevivia com doações e cuidados de vizinhos da região.

“A irmã estava com o cartão de benefício dele, tinha sacado o benefício e já tinha gastado todo o dinheiro e não repassou nada a ele. Ela fez vários empréstimos, então o salário dele, que é um salário-mínimo, estava só cerca de R$ 600. Eram empréstimos consignados que eram descontados da aposentadoria”, detalhou Manoel Vanderic.
O idoso foi resgatado na tarde de terça-feira (11) pela equipe da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai). Segundo a polícia, o idoso e os vizinhos que cuidavam dele afirmaram que as mulheres pegavam o dinheiro do idoso há pelo menos dois anos.

À Polícia Civil, as duas mulheres parentes do idoso, que não tiveram a identidade divulgada, alegaram que pegavam o cartão do benefício dele porque “ele gastava tudo com bebida, perdia e que seria para protegê-lo”. O g1 não localizou a defesa delas para um posicionamento até a última atualização desta reportagem.


"A gente identificou pelas falas dele, que era muito lúcido, e pelos vizinhos todos, que elas não iam [lá] e não davam dinheiro para ele", completou o delegado.

Resgate em casa sem teto
O idoso foi resgatado em uma casa localizada no setor Campos Elisios. Em fotos é possível ver que o local era extremamente sujo, com restos de telhas e terra.

Segundo os policiais, o idoso vinha se alimentando com doações de vizinhos e não tinha acesso a tratamento de saúde. Ele tem uma doença cardíaca e precisa de acompanhamento.

Idoso é resgatado em casa sem teto, energia e água.

A equipe da Deai encaminhou o idoso para um abrigo da cidade, onde ele passará a ser cuidado. Como o nome do idoso e do abrigo não foram divulgados, o g1 não conseguiu atualizar o estado de saúde dele.

Já sobre a quantidade de empréstimos feitos pelas mulheres, o número ainda é investigado pela polícia. O delegado Manoel Vanderic detalhou que as investigadas devem responder pelos crimes de maus-tratos, abandono e apropriação de aposentadoria.

Segundo a Deai, o resgate do idoso faz parte da Operação Virtude 2024, diligência nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública que terá duração até 11 de julho.

Fonte: G1
ROTA POLICIAL NOTÍCIAS
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90