Destakinews Publicidade 728x90
23/05/2024 às 07h36min - Atualizada em 23/05/2024 às 07h36min

​TUTOR DE CACHORRO É PRESO APÓS OMISSÃO EM TRATAMENTO VETERINÁRIO E ANIMAL MORRER

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal (GPA) – 1ª DRP, em apuração a uma denúncia de crime de maus-tratos feita pela equipe de profissionais da Hospital Público Veterinário de Goiânia (UPAVET), prendeu em flagrante, um homem, de 33 anos, por crime de maus-tratos a animais, nesta terça-feira (21).

Segundo a denúncia, o centro clínico atendeu um cachorro em situação precária, com fundadas suspeitas de ter sido submetido a maus-tratos pelo seu tutor, sendo que o animal inicialmente foi atendido pela unidade hospitalar dia 9 de maio, ocasião em que ao ser examinado, foram prescritos remédios e o devido tratamento indicado, com orientação de retorno em uma semana.

O tutor regressou ao hospital somente nesta data (21), com o animal já na iminência de morrer, apático, com aspecto de mal cuidado, pelos sujos e muito debilitado, com evidências de que teve seus cuidados foram severamente omitidos, estando com alto risco de óbito

A equipe policial  foi ao local e confirmou a denúncia, tendo sido requisitada perícia que constatou a ocorrência do crime de maus-tratos, informando que não justificava o tutor ter deixado o animal chegar naquele ponto.

O tutor alegou que estava fazendo o tratamento e não retornou antes por ter uma rotina cheia. O cão em situação deplorável, não conseguia se levantar. Diante da omissão dolosa do indivíduo, ele foi conduzido ao GPA e autuado em flagrante por crime de maus-tratos qualificado, e pode pegar até cinco anos de prisão. Mesmo após receber bolsa de sangue, o animal não resistiu em foi a óbito, o que aumenta a pena em até 1/3.

Fonte: Polícia Civil 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90