Destakinews Publicidade 728x90
23/01/2024 às 17h33min - Atualizada em 23/01/2024 às 17h33min

Fundação Chapadão inicia o Tour da Soja em Chapadão do Sul e segue pela região até 09 de março

Na manhã de terça-feira, 23 de janeiro teve início o Tour da Soja 2024, promovido pela Fundação Chapadão, trabalho coordenado pelo pesquisador Fábio L. Abrantes e que segue pela região até o dia 09 de março.
 
Grande público, composto por produtores rurais, consultores, técnicos, estagiários, representantes de vendas e autoridades tiveram oportunidade de acompanhar palestras demonstrativas de 98 cultivares que foram experimentadas na sede da entidade, em Chapadão do Sul.
O Presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen lembrou da importância do evento que aponta o comportamento das cultivares em diferentes microclimas e estruturas de solos, auxiliando os produtores na tomada de decisões.
Neste ano agrícola com o clima atípico, marcado pela redução hídrica, o Tour da Soja está mostrando claramente o comportamento de cada cultivar, destacando assim a importância dos produtores da região a acompanharem as outras etapas deste importante evento técnico.
Ilton lembrou da importância social e econômica da Fundação Chapadão e agradeceu o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, as prefeituras e câmara de vereadores da região, que entendem o papel fundamental da entidade e colaboram todos os anos. Outro apoio fundamental que a Fundação Chapadão recebe vem das empresas parceiras, no caso do Tour da Soja, das detentoras de germoplasmas e as multiplicadoras de sementes.

O presidente Ilton aproveitou a oportunidade para convidar a todos para participarem do TecnoAgro 2024, a realizar-se de 19 a 21 de março, na Fundação Chapadão, a maior e mais importante feira tecnológica do norte de Mato Grosso do Sul.
Mais uma vez, as empresas parceiras enviaram seus representantes para palestrarem em suas respectivas parcelas de experimento, para informar aos participantes, as principais características de seus materiais.
Entre as autoridades presentes na solenidade de abertura estavam: o Presidente da Fundação Chapadão, Ilton Henrichsen, o Presidente da Câmara de Vereadores, Alírio José Bacca, o Vice-Presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, Maiquel De Gasperi, o Vice-Presidente da Fundação Chapadão, Pompilio Rocha Silva, o 2º Tesoureiro, Eduardo Loeff e o Diretor Executivo André Bartolomeu Piesanti e o Vereador Mika.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Alírio Bacca destacou a importância das pesquisas, lembrando que há 40 anos, quando se iniciava a cultura da soja, um engenheiro agrônomo vindo de Minas Gerais adiantou que a região tinha potencial para produzir 100 sacas por hectare, número já perto de se firmar. Disse isso ao dirigir-se aos jovens estagiários participantes do evento. “Vocês são o futuro da região para seguirmos com o desenvolvimento da agricultura forte e sustentável”, concluiu.

Veja abaixo a programação completa e na imagem o mapa para se chegar nas localidades:
01 fev. 08 h (MS) Faz. Nova França – MS-306-Km 210 – Costa Rica 90 cultivares;
08 fev. 09 h (BR) Faz. Jardim – GO-050-Km 02 – Chapadão do Céu 91 cultivares;
28 fev. 08 h (MS) Faz. Lote 18 Irmãos Polombo – BR-060 Paraíso das Águas, 87 cultivares;
09 mar. 08 h (MS) Faz. Mascote – MS 483 Km 04 – Paranaíba – 87 cultivares
.
Agende-se e participe!
Fonte:    Assessoria de imprensa Fundação Chapadão - 67-3562-8444 ou
e-mail: [email protected] 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90