Destakinews Publicidade 728x90
02/12/2023 às 09h02min - Atualizada em 02/12/2023 às 09h02min

Fim de semana tem previsão de tempestades, raios e ventanias em Goiás

Alerta de risco potencial continua nos primeiros dias de dezembro. Sul, sudoeste e centro de Goiás possuem maior chance de ocorrer tempestades.

G1/GOIAS
 
O primeiro final de semana de dezembro tem previsão de tempestades, rajadas de vento e raios em todo o estado. No sábado, o alerta maior é para o sul, sudoeste e centro de Goiás onde o risco está no grau alto, segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
Já no domingo, todas as regiões estão na faixa de nível alto. Segundo o boletim divulgado, o sol e as temperaturas acima dos 30°C devem continuar, mas a combinação de calor e umidade vai favorecer a formação de pancadas de chuva, ventania e queda de descargas elétricas.
Em Goiânia, a temperatura máxima pode chegar aos 33°C e mínima de 21°C, a umidade relativa do ar fica entre 40% e 90%. No sábado a previsão é de chuva em torno de 5 milímetros e no domingo a expectativa sobe para 8 milímetros.
No sábado (2), as cidades previsão de maior quantidade de chuva são: Rio Verde podendo ter 10 milímetros de chuva; Catalão, Jataí, Cumari, Nova Aurora e Iporá com até 8 milímetros cada. A temperatura máxima deve passar dos 32°C e mínima ficando na casa dos 21°C para todos os municípios.
No domingo (3), a média de chuva é maior: em Rio Verde, Cavalcante, Flores de Goiás e Porangatu a expectativa é de 10 milímetros de chuva. Itumbiara, Goiandira, Três Ranchos e Iporá pode chover cerca de 9 milímetros. Novamente, as temperaturas giram acima dos 30°C e mínima na casa dos 20°C.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90