Destakinews Publicidade 728x90
23/11/2023 às 11h36min - Atualizada em 23/11/2023 às 11h36min

SCHLATTER destaca criação de mais dois cursos reconhecidos pelo MEC e a elevação do Sindicato Rural a “Pólo Educacional” em Chapadão do Sul

PMCC CHAP SUL

 O presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, Walter Schlatter, confirmou a abertura de inscrições gratuitas para os cursos de Técnico Agrícola e Técnico Zootecnia. A entidade segue liderando o ranking de capacitação de mão de obra voltada ao agronegócio e aos moradores da cidade.  São dois anos de capacitação reconhecidos pelo (Ministério da Educação e Cultura).

O Sindicato já realiza o Curso Técnico em Agronegócio organizado pelo Senar que habilita profissionais na gestão e operação das cadeias produtivas do agronegócio, de acordo com práticas agrícolas, normas técnicas e legislação vigente.

O Sindicato Rural torna-se um dos pólos de capacitação técnica profissional em MS e aumenta a oferta de cursos em Chapadão do Sul. Shclatter destacou que o Sindicato Rural segue pulverizando as metas de capacitações voltadas à criação de mão de obra tanto para o agronegócio quanto a outras profissões de trabalhadores da cidade. Segundo ele, somadas as demais ações técnicas como os treinamentos de dois a quatro dias a entidade atingirá neste ano 253 cursos.

Já o vice-presidente do Sindicato Rural, Maiquel de Gasperi, reiterou que a meta para 2023 era de 248 cursos de capacitação autorizados pelo Senar e Famasul. “Vamos chegar com folga em 253, ratificando o objetivo de qualificação técnica de trabalhadores de todos os setores de Chapadão do Sul”, pontuou De Gasperi. O número é quase o triplo dos demais sindicatos de MS. O Sindicato Rural mantém ofertas de cursos gratuitamente com muita regularidade.

Walter Schlatter também confirmou a realização de obras para a revitalização da secretaria do Sindicato Rural com e a criação  de salas equipadas com computadores e internet como suporte aos alunos dos três cursos. O dirigente não descarta outras capacitações num Sindicato Rural que ganha o estatus de Pólo Educacional.
 FONTE: CHAPADAO DO SUL 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90