Destakinews Publicidade 728x90
28/06/2023 às 15h19min - Atualizada em 28/06/2023 às 15h19min

Público para tomar vacina de meningite é ampliado até julho em Mato Grosso do Sul

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) ampliou o público-alvo para tomar vacina meningocócica ACWY (conjugada). Segundo resolução, ampliação é temporária e válida até 31 de julho em todo o Mato Grosso do Sul.

Conforme o secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa, objetivo é dar maior proteção à população e disponibilidade da vacina. Assim, poderá tomar o imunizante:

  • 01 dose da vacina Meningocócica ACWY: adolescentes na faixa etária de 11 a 18 anos de idade, não vacinados ou com cinco anos ou mais da última dose da vacina Meningo ACWY;
  • 01 dose da vacina Meningocócica ACWY: profissionais da saúde não vacinados com a vacina Meningo ACWY;
  • 01 dose de reforço vacina Meningocócica ACWY para adolescentes ou adultos que vivem com HIV-Aids com cinco anos ou mais da última dose recebida de vacina meningocócica Conjugada (MenC ou menACWY), seguindo recomendações do CRIE.

Permanece a recomendação do Calendário Nacional de Vacinação para a administração de uma dose da vacina Meningocócica ACWY em adolescentes na faixa etária de 11 a 14 anos de idade.

 
 

Além disso, o atendimento do público-alvo da ampliação temporária da vacina Meningocócica ACWY não poderá impactar no esquema de vacinação de rotina. Resolução já está em vigor e foi assinada pelo Secretário de Estado de Saúde.

Fonte: Midiamax


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90