Destakinews Publicidade 728x90
30/05/2023 às 09h31min - Atualizada em 30/05/2023 às 09h31min

Executivo apresenta projeto do novo ecoponto e quer saber: você é a favor da volta dos Ecopontos?

Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul

Após visita na área de descarte irregular de lixo no final da Avenida Mato Grosso do Sul, o prefeito em exercício Dr. João Buzoli solicitou uma solução para o problema. 

A questão foi debatida pelo prefeito junto com o Secretário de Governo Felipe Batista e o Secretário de Obras Ivanor Zorzo, que chegaram no consenso pela instalação de um ecoponto e como deveria ser seu funcionamento. 

A proposta do projeto foi elaborada pelo próprio Secretário de Governo que é Arquiteto e Urbanista. 

O projeto prevê uma área cercada, guarita para um orientador e baías de descarte de entulhos, galhadas e volumosos, com tamanho de uma carga de carreta e recolhimento com pá carregadeira. 

O ecoponto também terá local para descarte de recicláveis e móveis usados que serão destinados ao galpão solidário para reforma e doação. 

"Quando fui secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente -Sedema, implantamos os ecopontos num modelo piloto de baixo custo para testar a ideia. A área era aberta e com caçambas pequenas que enchiam rapidamente". 

"Com nossa experiência, o formato agora proposto otimiza o funcionamento e recolhimento dos materiais descartados. O orientador é fundamental para o bom funcionamento e organização do local. 

A implantação do ecoponto vai regularizar o descarte e recuperar aquela área que é constantemente  degradada". Comentou o Secretário de Governo Felipe Batista

Para o prefeito em exercício Dr. João Buzoli, é fundamental a população participar das tomadas de decisões do executivo. 

"Nosso papel é propor soluções, mas quem mais sabe o que é prioridade de investimento é o cidadão. Precisamos ser acertivos com o dinheiro público" Disse. 

Vale lembrar que o executivo iniciou nessa segunda, 29, a semana da gestão participativa, onde o cidadão pode dar sua sugestão através da ouvidoria para esse e outros projetos para termos uma cidade melhor e mais linda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90