Destakinews Publicidade 728x90
13/05/2023 às 11h17min - Atualizada em 13/05/2023 às 11h17min

Prefeitura municipal por meio da SEDEMA e parceiros realizam curso de operação de drones para potencializar agronegócio em Chapadão do Sul

Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, por meio da SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) em parceria com o Sindicato Rural de Chapadão do Sul e o SENAR MS, encerra o curso de OPERAÇÃO DE AERONAVES REMOTAMENTE PILOTADAS (DRONES) - MÓDULO 1, realizado nos dias 09 e 10 de maio na Sala de Treinamentos da Rodoviária.

O curso teve como objetivo capacitar os participantes para operar drones com tecnologia de precisão em propriedades rurais, respeitando as normas e legislações vigentes. Com carga horária de 16 horas, o curso contou com aula prática de voo no Parque de Exposições do Sindicato Rural, onde os participantes tiveram a oportunidade de colocar em prática o aprendizado teórico.

O uso de drones no agronegócio é cada vez mais comum, trazendo inúmeras vantagens para o setor. Com a utilização de drones, é possível coletar informações e dados de forma precisa e rápida, permitindo que os produtores rurais tomem decisões mais assertivas em relação à produção, monitoramento e controle de pragas e doenças, entre outras atividades. Além disso, o uso de drones reduz o tempo e os custos das atividades no campo, aumentando a eficiência e a produtividade das propriedades rurais.

Este curso integra o Plano Municipal de Qualificação e Gestão, criado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, com o objetivo de capacitar a população e abastecer o mercado de trabalho local com mão de obra qualificada. O plano visa garantir emprego, renda e contribuir para o crescimento da economia do município, além de fomentar o agronegócio por meio da tecnologia.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela SEDEMA e fazer a pré-inscrição, acesse o link https://linktr.ee/sedema.online ou entre em contato pelo telefone (67) 3562-5672 ou pelo WhatsApp https://wa.me/5567996183431. A SEDEMA está localizada na Avenida Onze, n° 1045, no Paço Municipal - prédio da Prefeitura.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90