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13/05/2023 às 11h14min - Atualizada em 13/05/2023 às 11h14min

PAV da Receita Federal realiza no mês de abril 257 atendimentos no município e região

Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, por meio da SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) tem buscado cada vez mais oferecer serviços de qualidade e facilidade para seus munícipes. 

No mês de abril, o PAV (Ponto de Atendimento Virtual) da Receita Federal, que tem parceria com a prefeitura e é gerido pela SEDEMA, realizou aproximadamente 257 atendimentos aos contribuintes de Chapadão do Sul e cidades vizinhas. Com isso, os munícipes puderam utilizar os serviços da Receita Federal de forma gratuita, sem a necessidade de se deslocar até um Posto de Atendimento ou agências em Campo Grande ou Três Lagoas. 

A equipe do PAV de Chapadão do Sul, composta pelos servidores municipais Renan e Kevin, aproveitam a oportunidade para alertar a população sobre o prazo de entrega da declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2023, que pode ser entregue até 31/05. Destacam a importância de se atentar para o prazo, uma vez que as declarações entregues fora do período previsto estão sujeitas ao pagamento de multa, com um valor mínimo de R$ 165,74, além de um maior tempo de espera para o recebimento das restituições devidas. 

O Executivo Municipal por meio da SEDEMA, reforça a importância do PAV como uma opção de atendimento acessível e eficiente para os contribuintes da região.

Veja os serviços prestados pelo PAV:

  • CAEPF – Inscrição, baixa, cancelamento ou alteração de dados;
  • CAFIR – Inscrição, alteração, cancelamento ou reativação;
  • CNO – Inscrição, alteração ou anulação por multiplicidade;
  • Consulta Pendência Fiscal PF, PJ, Imóvel Rural;
  • Consulta Pendência Malha Fiscal Pessoa Física;
  • Consulta Restituição e Situação DIRPF;
  • Conversão de Processo Eletrônico para Digital;
  • Cópia de Processo;
  • Cópia de Declaração e Recibos para Pessoa Física – DIRPF, DIRF Beneficiário e DITR;
  • Cópia Declaração e Recibos – GFIP, PERDCOMP, DACON, DMEP;
  • CPF – Comprovante de Inscrição, Inscrição, Alteração e Regularização;
  • Emissão de Documento de Arrecadação – DARF e GPS;
  • Impugnação, Recurso, Manifestação de Inconformidade;
  • Juntada de Documentos;
  • Procuração RFB;
  • Protocolo de Documentos;
  • Protocolo de Documentos – Certidão de Obra
  • Protocolo de Documentos – Certidão de Regularidade Fiscal;
  • Protocolo de Documentos – CNPJ – Inscrição, Alteração e Baixa;
  • Protocolo de Documentos – Retificação de Documentos de Arrecadação – REDARF/RETGPS.

Em casos de alteração ou inscrição de CPF, que exige uma quantidade maior de documentos, recomendamos que o contribuinte ou responsável entre em contato para tirar suas dúvidas, através do atendimento online via WhatsApp (67) 9-9836-5893, fixo (67) 3562-5672 e posteriormente compareça ao atendimento físico no Paço Municipal.

 


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