Destakinews Publicidade 728x90
08/05/2023 às 10h18min - Atualizada em 08/05/2023 às 10h18min

Articulação entre Secretaria de Governo, SEDEMA e Secretaria de Obras beneficiou Assentamento Aroeira com compostagem orgânica

Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul

Na manhã deste sábado, 07, a Secretaria de Governo em parceria com a SEDEMA e Secretaria de Obras realizou o envio de mais de 113 toneladas de adubo organico produzido pela prefeitura para o Assentamento Aroeira. No total foram 14 cargas envidas que beneficiou 14 sitiantes nessa primeira etapa.

O projeto foi idealizado pelo prefeito interino Dr. João Buzoli e consiste não só em beneficiar todos os residentes do Assentamento Aroeira, mas também liberar espaço na CTR para que a produção de adubo orgânico continue. 

Dr. Buzoli visitou a CTR no seu primeiro dia como prefeito interino, falou com servidores e viu de perto a produção do composto. 

"Temos que priorizar ações que solucionem duas ou mais questões ao mesmo tempo" Comentou o prefeito.

O adubo produzindo na CTR é oriundo de material orgânico gerado na cidade como: galhada triturada, resíduos de armazéns de grãos, gramas e capinas. O mesmo tem sido revolvido para aumentar a areação e assim auxiliar na agricultura familiar. No ano de 2022 foram doados à população sul chapadenses 74 toneladas.

Os envios realizados pela secretaria de obras acontecerão em comboios nos finais de semana em que parte da frota normalmente estaria encostada, sem prejuízos ao cronogramas de trabalho já existentes. 

O secretário de governo Felipe Batista esteve no envio representando o prefeito interino e fez questão de agradecer a parceria dos Secretários Zorzo e Júnior e o empenho dos servidores envolvidos na ação.

"É um desejo do Dr. Buzoli que sejamos eficientes nas ações, para isso estamos trabalhando em conjunto" Finalizou o Secretário


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90