Destakinews Publicidade 728x90
02/05/2023 às 08h59min - Atualizada em 02/05/2023 às 08h59min

Executivo municipal promove Módulo II do curso gratuito de Drone - Fundamentos da Utilização de Drones como Tecnologia de Precisão no Agronegócio

Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural de Chapadão do Sul e o SENAR MS, está promovendo o Módulo II do curso de Drone - Fundamentos da Utilização de Drones como Tecnologia de Precisão no Agronegócio. O curso tem carga horária de 16 horas e será realizado nos dias 11 e 12 de maio na Sala de Treinamentos da rodoviária.

O objetivo do curso é aprofundar o conhecimento dos participantes sobre o uso de drones no agronegócio, abordando temas como Eixo Mobilizador, tipos de aplicações de drones, legislação vigente, normas de segurança, técnicas avançadas de pilotagem manual, mosaico e ortomosaico, planejamento de missão de voo, processamento e interpretação de imagens e aplicação da tecnologia.

O curso é destinado a profissionais que desejam se aperfeiçoar no uso de drones no agronegócio. Para participar do Módulo II, é necessário ter concluído o Módulo I. É importante ressaltar que o curso é gratuito e os pré-requisitos para inscrição são idade igual ou superior a 18 anos e ter iniciado ensino fundamental.

O curso faz parte do Plano Municipal de Qualificação e Gestão, que visa capacitar a população e fomentar o desenvolvimento econômico do município de Chapadão do Sul.

Perspectivas de mercado para os profissionais capacitados

Com o avanço da tecnologia no campo, o uso de drones no agronegócio tem se tornado cada vez mais comum. Os drones são utilizados para diversas finalidades, como a coleta de dados, monitoramento de plantações, análise de solo e colheita.

Sendo assim, profissionais capacitados no uso de drones têm grande potencial no mercado de trabalho. Eles são procurados por empresas do setor agrícola que desejam aumentar a eficiência e produtividade de suas propriedades rurais.

Não perca essa oportunidade de se qualificar e se destacar no mercado de trabalho. Para se inscrever no curso de Drone - Fundamentos da Utilização de Drones como Tecnologia de Precisão no Agronegócio - Módulo II, é necessário fazer a pré-inscrição por meio do link https://linktr.ee/sedema.online.

Caso tenha alguma dúvida ou queira obter mais informações sobre o curso de Drone - Fundamentos da Utilização de Drones como Tecnologia de Precisão no Agronegócio - Módulo II, entre em contato pelo telefone (67) 3562-5672 ou pelo WhatsApp https://wa.me/5567996183431.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90