Destakinews Publicidade 728x90
28/04/2023 às 09h51min - Atualizada em 28/04/2023 às 09h51min

CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA ALFAMAIS GOIÁS 2023 REÚNE PROFESSORES EM CHAPADÃO DO CÉU PARA APRIMORAR ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS

Prefeitura Municipal de Chapadão do Céu

No último dia 25 de abril, ocorreu a Formação 2 do Módulo I de 2023 do programa AlfaMais Goiás, voltado para os professores da pré-escola da educação infantil. O encontro foi realizado no CEMEI Eserci e contou com a presença da formadora Samaya, que promoveu importantes oficinas para aprimorar as habilidades dos educadores no processo de ensino e aprendizagem das crianças.

Na escola Dona Amélia, a articuladora Nataly iniciou o evento com uma palestra sobre o currículo (DC-GO Ampliado), enfatizando a fundamentação teórica do material Leitura, Escrita e Interpretação na Alfabetização (LEIA). Em seguida, a formadora Rosana conduziu um debate onde os participantes identificaram e sintetizaram os conceitos de avaliação, acompanhamento, diagnóstico, diagnóstico permanente e diagnóstico periódico.

A Oficina 2 teve como tema central: “De que forma os organizadores de rotina: tempo, espaços, materiais, agrupamentos e mediações contribuem na promoção, sustentação e valorização dos processos de aprendizagens das crianças?”. Nessa atividade, os professores puderam discutir e refletir sobre as melhores práticas e estratégias para garantir um ambiente educacional eficiente e enriquecedor para as crianças.

Já na Oficina 3, Samaya abordou a “Sistematização e análise dos dados do Formulário do Perfil da Criança para proposições no planejamento e a compreensão da utilização desse formulário”. A atividade proporcionou aos educadores a oportunidade de analisar e compreender melhor as informações coletadas sobre o perfil de cada criança, visando otimizar o planejamento e a abordagem pedagógica.

A realização dessas formações é fundamental para o desenvolvimento profissional dos educadores e para a melhoria da qualidade da educação infantil em Chapadão do Céu. O programa AlfaMais Goiás tem como objetivo capacitar e atualizar os profissionais da educação, garantindo um ensino de qualidade e adequado às necessidades das crianças na pré-escola.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90