Destakinews Publicidade 728x90
27/04/2023 às 08h54min - Atualizada em 27/04/2023 às 08h54min

CENTRO DO IDOSO PROMOVE PALESTRA SOBRE PREVENÇÃO DE GOLPES, FRAUDES E SAÚDE

Prefeitura Municipal de Chapadão do Céu

Na última semana, o Centro do Idoso de Chapadão do Céu sediou uma palestra voltada para a conscientização sobre golpes e fraudes financeiras nas redes sociais e cuidados com a saúde. O evento contou com a parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde e trouxe especialistas para abordar os temas de forma didática e esclarecedora.

Alice e Cristiani, representantes do Sicredi, abordaram como identificar e evitar golpes e fraudes financeiras nas redes sociais. Durante a palestra, explicaram as principais táticas utilizadas pelos criminosos e como os idosos podem se proteger dessas situações. As especialistas também enfatizaram a importância de compartilhar informações e experiências com amigos e familiares, a fim de conscientizar a comunidade sobre os riscos e as formas de prevenção.

Além disso, o evento contou com a participação do Dr. Pedro Artur, que ministrou uma palestra sobre hipertensão arterial. O médico abordou a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado da doença. Ressaltou, ainda, os cuidados necessários com a alimentação, prática regular de atividades físicas e a adesão ao tratamento prescrito pelos profissionais de saúde.
 

A iniciativa do Centro do Idoso em promover palestras como essa visa garantir o bem-estar e a segurança dos idosos, proporcionando informações e ferramentas para que possam se proteger de possíveis ameaças e manter uma vida saudável. Ações conjuntas entre as secretarias de Assistência Social e Saúde reforçam o compromisso da Prefeitura de Chapadão do Céu com a população idosa do município.

O Centro do Idoso continuará promovendo eventos e atividades educativas e recreativas, buscando sempre melhorar a qualidade de vida e promover a integração social dessa parcela importante da população de Chapadão do Céu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90