Destakinews Publicidade 728x90
19/04/2023 às 09h59min - Atualizada em 19/04/2023 às 09h59min

PROINCSUL já beneficiou mais de 100 pessoas, com a grande maioria alcançando empregos formais

Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul

O Programa de Inclusão Profissional de Chapadão do Sul teve início prático em julho de 2021, tendo atendido 107 pessoas até aqui. Deste quantitativo, 79 pessoas já são egressas do programa. Todas as pessoas atendidas pelo programa vieram de desemprego e em certa condição de vulnerabilidade social como agravante.

O PROINCSUL é um programa que projeta pessoas com desenvolvimento social, educacional e profissional. Ofertando a seus participantes ferramentas benéficas para a estruturação emocional, econômica, educacional, dentre outras áreas. Além de inspirar pessoas do convívio dos beneficiários do programa por meio de seus exemplos práticos.

Caminhando para dois anos de existência do programa, o Gestor do PROINCSUL, Fernando Silva de Freitas realizou uma pesquisa de empregabilidade com o público egresso que concluiu as etapas centrais definidas pelo programa. 

A Secretária de Assistência Social Maria das Dores Zocal Krug ressalta que este alto índice de empregabilidade das pessoas que já participaram do programa evidencia a forte capacidade do PROINCSUL como ferramenta de transformação social muito positiva e efetiva.

Os dados da pesquisa servem de referencial para diagnóstico e avaliação de resultados, além de fomentar a revisão e elaboração de estratégias no PROINCSUL.  

Mais informações sobre o programa podem ser repassadas entrando em contato com a Secretaria de Assistência Social situada à Rua Sete, nº 371 – Centro; telefone: 67 3562-2828.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90