Destakinews Publicidade 728x90
10/04/2023 às 11h15min - Atualizada em 10/04/2023 às 11h15min

Executivo municipal realiza serviços em apoio aos pequenos produtores rurais e zera a lista de espera da patrulha mecanizada

Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul
O apoio ao pequeno produtor rural é fundamental para garantir a segurança alimentar e nutricional da população, a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico e social das regiões rurais.
A Prefeitura de Chapadão do Sul por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente SEDEMA, através do Departamento de Desenvolvimento Rural, realiza diversos serviços em apoio aos pequenos produtores rurais para os trabalhos na agricultura e pecuária, oferecendo assessoria, consultoria, patrulha mecanizada, preparo de solo e plantio nos assentamentos do município.
O Departamento de Desenvolvimento Rural neste primeiro trimestre de 2023, zerou a lista de espera de uso da patrulha mecanizada, conseguindo atender 100% da demanda dos pequenos produtores. No período foram realizados serviços de grade aradora para preparo do solo, distribuição de calcário, distribuição de adubo, grade niveladora, distribuição de sementes além de apoio e orientação técnica aos produtores.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, além de realizar serviços de trator, implementos agrícolas, apoio técnico, também levará capacitação gratuita aos pequenos produtores, no próximo dia 11, 12 e 13 de abril, realizará o curso sobre a norma NR 31.7 - Prevenção de Acidentes com Defensivos Agrícolas, Aditivos, Adjuvantes e Similares. O curso será realizado na Escola do Assentamento Aroeira e é indicado para todos os trabalhadores que utilizam defensivos agrícolas em suas atividades.

Mais informações sobre as ações em prol dos pequenos produtores podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, pelo telefone 67 99618-3431 ou 3562-5672.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90