Um caso de crianças torturadas em Chapadão do Sul repercutiu até na capital Campo Grande. O caso vinha ocorrendo em uma casa localizada na Rua Tizil, no Bairro Esplanada III e foi denunciado à Polícia Militar no dia 06 de março.
Os policiais chegaram ao local e constataram que duas crianças, uma de quatro e outra de seis anos estavam sofrendo torturas. Segundo a mãe, castigava os filhos porque eles estavam brincando na rua à noite.
Em depoimento na Delegacia, a mãe não demonstrou arrependimento, ou remorso pelos atos, respondendo aos questionamentos friamente, segundo o Delegado Dr. Felipe M. Potter.
A mulher e o padrasto das crianças torturadas foram presos em flagrante e nesta quinta-feira, 09 de março, o Delegado Dr. Felipe informou que a justiça determinou a prisão preventiva dos dois. A prisão preventiva não tem prezo estabelecido por lei, mas deve atender aos princípios da proporcionalidade e necessidade. Um dos motivos que leva o magistrado a decretar a preventiva é com base na gravidade do delito e na repercussão do fato na comunidade.
As crianças receberam atendimento médico no Hospital Municipal de Chapadão do Sul, passaram por exame de corpo de delito e foram encaminhadas para um abrigo de menores. O Conselho Tutelar de acompanhou o caso.
Veja abaixo notícia relacionada.
Fonte: Jovemsulnews