Na noite desta segunda-feira, 06 de março, por volta das 21h30, a Polícia Militar foi acionada para atender a um caso de violência doméstica, maus tratos e tortura.
A PM recebeu denúncia anônima de que na Rua Tizil, Bairro Esplanada IV, ouvia-se gritos de crianças. Imediatamente os policiais chegaram ao local e constataram que duas crianças, uma de quatro e outra de seis anos estavam sofrendo torturas. Segundo a mãe, castigava os filhos porque eles estavam brincando na rua à noite.
Foram as crianças resgatadas da casa e levadas para o Hospital Municipal, para passarem por exames de corpo de delito, quando foi constatado que elas apresentavam ferimentos e hematomas de agressões físicas recentes e passadas. As crianças disseram que eram obrigadas a ajoelharem sobre tampinhas de garrafas como castigo, o que estava acontecendo no momento do flagrante.
O padrasto e a mãe das crianças foram levados para a Delegacia e ouvidos. Segundo o Delegado de Polícia de Chapadão do Sul, Dr. Felipe M. Potter, durante a oitiva a mãe não demonstrou nervosismo ou arrependimento do que fez. Ela e o padrasto receberam foram presos em flagrante preventivamente.
As crianças foram assistida por todo o tempo da ação policial, pelo Conselho Tutelar, que conduziu as duas para a Casa de Abrigo local.
Fonte: Jovemsulnews