Destakinews Publicidade 728x90
27/02/2023 às 09h52min - Atualizada em 27/02/2023 às 09h52min

Polícia Civil prende mulher e procura por homem acusado de matar idoso a facadas em Costa Rica

A Polícia Civil de Costa Rica prendeu uma mulher, identificada como Esmeraldina dos Santos Lima, por envolvimento na morte de Custódio Machado, de 73 anos, morto a golpes de faca na noite desta sexta-feira (24), no Bairro Vale do Amanhecer. Outro homem, sendo João Paulo da Silva Nunes, é procurado pelo crime. O casal estava na residência, de onde foi levada quantia em dinheiro da carteira da vítima.

Custódio costumava receber amigos para beber em casa, situação que preocupava os filhos. Ontem, Esmeraldina e João Paulo estavam na casa, o que faziam com frequencia para consumir bebidas alcoólicas. Em determinado momento, por motivos ainda desconhecidos, o casal passou a desferir golpes de faca na vítima, que não resistiu e morreu no local.

A polícia passou a fazer diligências e chegou a levar testemunhas para a delegacia, até conseguir a identificação do casal. Esmeraldina foi encontrada na casa de uma mulher e na ocasião não soube justificar porque estava com a roupa suja de sangue. Ela tinha um corte de faca na mão. A dona da casa informou que Esmeraldina chegou na noite de ontem em sua residência e disse que havia matado um homem.

À polícia, a suspeita contou que na noite de ontem estava na casa de Custódio e que João Paulo teria matado o idoso. Ele ainda não foi localizado pela polícia, que continua com as buscas.

Crime - A perícia informou que o idoso foi morto com, pelo menos, 10 facadas. Os cortes foram no pescoço - indicando que a vítima quase foi degolada - no tórax e abdome. Foram encontradas no corpo lesões que indicam que a vítima tentou se defender das facadas.

Um dos filhos da vítima contou que na manhã de ontem entregou o dinheiro da aposentadoria ao pai. Mais tarde, levou o almoço e por volta das 14h passou em frente à residência e viu algumas pessoas lá dentro. Outro filho da vítima comentou que por volta das 17h30 passou em frente à casa do pai e o imóvel estava fechado, o que o fez acreditar que o idoso estaria dormindo. 

Os filhos se preocupavam com as amizades do pai, já que presenciaram muita bebedeira no local. Quando a polícia chegou, encontrou ao lado da vítima, sua carteira sem dinheiro. No lixo, havia restos de corotes de pinga e carteiras de cigarros.

FONTE: MS TODO DIA
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90