Destakinews Publicidade 728x90
06/02/2023 às 10h15min - Atualizada em 06/02/2023 às 10h15min

Homem com tornozeleira eletrônica é preso pela PM de Costa Rica após dar vários tiros e atentar contra menor de idade durante festa

Um homem, de 23 anos, foi preso pela Polícia Militar de Costa Rica na madrugada deste sábado (05) após dar vários disparos com uma arma de fogo e atentar contra a vida de um jovem, de 16 anos. O fato ocorreu durante uma festa no Clube do Laço, em Costa Rica.

Segundo o boletim de ocorrência, um homem, de 28 anos, acionou a Polícia Militar após o autor tentar invadir seu estabelecimento comercial, que já estava fechado. Negando a entrada do mesmo, o autor efetuou vários disparos em direção à porta do estabelecimento, causando danos materiais e posteriormente, fugindo do local.

Conforme a polícia, ninguém foi atingido ou machucado pelos disparos. Os militares foram atrás do indivíduo e não o localizaram de imediato.

Posteriormente, houve um outro acionamento da Polícia Militar para atender um jovem, de 16 anos, que deu entrada com ferimento de arma de fogo na perna, porém sem gravidade de morte. Ao abordar a vítima, também já conhecido pelos militares por diversos delitos, ele relatou que estava saindo da festa do laço, quando já na portaria, sentiu que levou um tiro na perna, descrevendo as características do autor, com uma arma na mão, vindo na direção deles. a companheira da vítima informou que ouviu outros disparos e quando viu a vítima alvejada, foram para o hospital.

Ainda de acordo com a polícia, após alguns instantes, outro indivíduo deu entrada no hospital, com ferimento de faca no abdômen, sendo identificado pelos militares como o autor dos fatos, reconhecido pelas testemunhas como o autor dos disparos de arma de fogo, como do homicídio tentado. 

Os militares fizeram a abordagem do suspeito e deram voz de prisão. A vítima do disparo de arma de fogo já foi liberada do hospital, sendo retirado um projétil de calibre 22 de sua perna. Informações da polícia revelam que o autor dos fatos segue internado e preso, porém sem risco de morte. 

A Polícia Militar e Civil seguem em diligências com intuito de localizar a arma utilizada, bem como prender o indivíduo que teria esfaqueado o autor dos disparos. Segundo os policiais, o autor dos disparos possui mais de 100 ocorrências e atualmente está usando tornozeleira. Populares ainda informaram à polícia que o jovem, de 16 anos, e o autor dos disparos são amigos e que a briga teria se dado por conta de um desentendimento causado por uma moça. 

Ainda no desenrolar dessa ocorrência, a vítima do disparo de arma de fogo em seu estabelecimento foi preso por desobediência e direção perigosa pela Polícia Militar por ter desrespeitado ordem de parada dos militares na data de ontem, sendo que após acompanhamento tático evadiu-se da viatura policial, sendo recolhida sua moto e feito os procedimentos devidos de trânsito.

FONTE: MS TODO DIA
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90