Na tarde desta quarta-feira (18), na Avenida Joana D’arc, na região do Bairro Pioneiros, em Campo Grande, uma árvore da espécie Angico caiu sobre trailer e acabou matando um cachorro de rua esmagado.
Além disso, os galhos da árvore levaram a fiação do padrão da casa do motorista de 55 anos, Vanderlei Gomes de Oliveira, “vou esperar a Energisa chegar para ver se arruma ou se quebrar vou ter que comprar outro”, comentou.
O fornecimento de energia na rua não foi interrompido, apenas na casa de Vanderlei. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e comentou que técnicos da energia já tinham passado para vistoriar o estrago, e logo iriam mandar uma equipe para fazer o reparo.
O serviço de poda já estava acontecendo com a equipe dos bombeiros que estava local, o cachorro já havia sido retirado e colocado em um saco de lixo para ser levado.
Já no Jardim Morenão, bairro próximo ao Pioneiros, várias ruas tiveram o fornecimento de energia interrompido. O aposentado Carlos Souza, de 50 anos, que mora no bairro há 20 anos, contou que essa foi a segunda vez que ele viu isso acontecer, “há uns dois anos atrás isso aconteceu, mas foi a primeira vez que uma chuvinha rápida fez tanto estrago”, disse.
Segundo o aposentado, as ruas Cascais, Teodoro Aurélio de Oliveira, Iracema de Oliveira, entre outras ficaram sem o abastecimento de energia.
A reportagem entrou em contato com a Energisa, empresa responsável pelo abastecimento de energia da Capital, e a concessionária respondeu, em nota, que a queda de uma árvore e o contato de galhos com a fiação romperam cabos de rede de energia, afetando 4.500 clientes na região do Bairro Universitário. No momento, a energia de 749 clientes está interrompida e a equipe trabalha no restabelecimento.
A Energisa reforça à população que mantenha distância e não faça intervenções na rede sozinho, nem se aproxime de cabos partidos e postes danificados; e orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp Gisa: (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On; ademais, confirmou que estava apurando os locais que foram afetados com a chuva.
Fonte: Campo Grande News