Destakinews Publicidade 728x90
30/12/2022 às 08h37min - Atualizada em 30/12/2022 às 08h37min

Importante liderança de facção criminosa do Amapá é presa pelo DRACCO em Campo Grande

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), após troca de informações de inteligência com o DRACO (Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) da Polícia Civil do Amapá, teve sucesso em localizar o foragido Carlinho de C. de O. G. J., vulgo Maconha, na tarde desta quinta-feira, 29 de dezembro.

O indivíduo preso é apontado como uma importante liderança na FTA – “Família Terror do Amapá”, exercendo função no “Conselho Final”, deliberando sobre mortes, roubos e outros crimes graves.

Contra o criminoso havia em aberto mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, quando ele foi condenado por tráfico de drogas e roubo majorado a pena de 21 anos, cinco meses e 28 dias de prisão.

Segundo os agentes do DRACCO, desde o ano passado (20210, as polícias civis de Mato Grosso do Sul e do Amapá trabalham em conjunto contra a facção criminosa, a qual é considerada uma das mais violentas do norte do país e  consolidada no estado do Amapá. As autoridades policiais verificaram que a FTA tem tentado se estabelecer em Mato Grosso do Sul por causa da região fronteiriça.

Outras quarto ações já haviam sido realizadas contra a organização criminosa,  destacando-se o cumprimento de mandados de prisões e busca e apreensão, destacaram os agentes do DRACCO.

Fonte: Jovemsulnews


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90