Na madrugada desta terça-feira 27 de dezembro a Polícia Civil de Sidrolândia, em rondas na região da ZBM – Zona de Baixo Meretrício, local de prostituição e venda de drogas, abordou uma mulher com 21 anos de idade, após a mesma demostrar nervosismo ao visualizar a equipe policial.
Uma policial feminina que compunha a guarnição, efetuou uma revista pessoal na autora, e encontrou com a mesma uma porção de cocaína.
Questionada sobre a droga, a mesma disse que era “usuária” e que não comercializava, e ainda afirmou que havia comprado a mesma por R$ 50,00 (cinquenta reais).
A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada juntamente com a droga para a Delegacia de Policia Civil para as devidas medidas cabíveis.
O uso de cocaína em Sidrolândia está a cada dia mais elevada, as notícias de apreensão da droga a maioria e de posse da maconha, mas os indicies de usuários optarem para consumo da coca e bem elevado e isso é preocupante pois os efeitos da cocaína atingem todo o corpo e isso faz com que a preocupação acerca do uso da droga seja dobrada.
Ela atua diretamente no nosso sistema nervoso central, que é responsável por todas as ações corporais, ações que são vitais em nosso dia a dia. Ter conhecimento disso, faz com que o uso possa ser repensado, ou até sejam adotadas medidas de redução de danos, observando sempre a saúde do usuário.
Infelizmente, nem sempre falar sobre os efeitos da cocaína pode fazer com que a pessoa repense o uso da droga. Para isso é fundamental a procura de uma ajuda profissional que saiba como lidar com essas questões e possa também fazer o manejo da abstinência.
Fonte: Sidrolândia News