A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (15), 17 mandados de busca e apreensão em cidades de Mato Grosso do Sul, contra bolsonaristas que são suspeitos de organizarem atos antidemocráticos.
Um dos alvos da PF é o ex-prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (MDB). O empresário foi intimado para depor durante a operação. Em nota, o ex-prefeito e empresário descreveu que deverá prestar esclarecimentos acerca da sua defesa em prol da liberdade de expressão.
“...dentro da estrita legalidade, sempre se expressará para apoiar e defender a democracia, o estado democrático de direito e as liberdades individuais e coletivas previstas na Constituição do Brasil. Reafirma o seu compromisso com a justiça, em defesa do Brasil e dos menos favorecidos, recebendo com naturalidade a informação de que deverá prestar esclarecimentos acerca da sua defesa em prol da liberdade de expressão”, descreve a nota.
A operação da PF foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). Além do estado de Mato Grosso do Sul, as buscas também ocorrem em outros seis estados do Brasil. Além dos mandados, também foram autorizados o bloqueio de contas dos investigados e a quebra do sigilo bancário.
FONTE: MS TODO DIA