No bojo da Operação Horus do Ministério da Justiça, a atuação integrada de combate ao narcotráfico, entre policiais do DRACCO – Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado e da PRF – Polícia Rodoviária Federal culminou na prisão de um homem transportando uma carga de entorpecente análogo a cocaína.
Segundo a DRACCO foram apreendidos nesta quarta-feira, 14 de dezembro, 326,0 kg de cocaína, fracionados em 300 peças, ambas acondicionadas em fundo falso de um veículo travestido de empresa do ramo de energia solar.
O motorista foi abordado na avenida Gunter Hans, na capital Campo Grande, apresentou injustificado nervosismo e versões contraditórias sobre o propósito da viagem. Ante à fundada suspeita, foi realizada inspeção veicular na qual foi identificado um fundo falso na carroceria.
Indagado a respeito da circunstância diversa das características originais para o veículo, o motorista optou por admitir que, em verdade, estava transportando uma carga de cocaína.
Em diligências de seguimento da operação foi identificado e preso outro homem, suspeito de integrar a organização criminosa que realizava o tráfico.
Ambos suspeitos ostentam passagem policial por violação à Lei de Drogas, inclusive contando com mandado de prisão em aberto no Paraguai.
Segundo estimativas dos policiais que atuaram na operação, a droga apreendida está avaliada em aproximadamente 32 milhões de reais.
Fonte: Jovemsulnews