A primeira apreensão ocorreu às 21h30 da sexta-feira, 09 de dezembro, quando os militares realizavam deslocamento pela BR 463, próximo à cidade de Dourados e avistaram um veículo TOYOTA Hillux, de cor preta, que transitava com faróis apagados. Ao perceber a aproximação da viatura, parou bruscamente no acostamento, tendo o condutor saltado rapidamente do veículo e empreendido fuga em direção à vegetação.
Mesmo realizando buscas nas imediações não foi possível localizar o suspeito, sendo que ao verificarem a caminhonete, os policiais militares encontraram uma enorme quantidade de entorpecente, de substância análoga à maconha, que em pesagem totalizou 1.220 kg.
Já no sábado, dia 10, às 17 horas, os Policiais Militares realizavam fiscalização na MS 395, em Brasilândia, quando deram ordem de parada ao veículo Chev/Spin, cor branca, placa de Uberaba (MG).
O condutor que trafegava sentido Bataguassu x Brasilândia, ignorou a ordem emanada e fugiu em alta velocidade. A equipe policial iniciou um acompanhamento, após 10 km o condutor abandonou o automóvel as margens da rodovia e fugiu a pé, adentrando numa plantação de eucalipto. No interior do veículo foram encontrados 70,6 kg de substância análoga a maconha, acondicionado em 101 tabletes.
E no domingo, dia 11, quando os Policiais Militares realizavam policiamento na MS-164 em Ponta Porã, visualizaram uma caminhonete MMC/L200, cor vermelha, exibindo placas de Jardim (MS) e resolveram abordá-la. O motorista trafegava sentido Ponta Porã x Assentamento Itamaraty e ignorou a ordem de parada emanada pelo policial, ele acelerou o veículo e fugiu em alta velocidade.
Imediatamente os militares realizaram o acompanhamento, posteriormente o motorista perdeu o controle da caminhonete e chocou-se em eucaliptos existentes nas margens da rodovia, em seguida abandonou o veículo e fugiu a pé. O veículo estava carregado com vários tabletes de substância análoga à maconha que totalizaram 1.502 kg.
Durante checagem veicular foi constatado que a verdadeira placa do automóvel era de Amambai e que o mesmo foi furtado dia no dia 05 de dezembro deste ano, em Campo Grande.
Os veículos e as drogas apreendidos foram conduzidos para as delegacias correspondentes aos municípios onde ocorreram os fatos, para as devidas providências.
Segundo estimativas das polícias, somente com as três apreensões citadas, o prejuízo ao crime organizado foi de aproximadamente R$5.860.000,00.
Fonte: Jovemsulnews