Somente na noite deste domingo, 04 de dezembro, a PMR, Polícia Militar Rodoviária, de Mato Grosso do Sul, apreendeu mais de 1.380 Kg. de maconha e skank, que estavam em dois veículos, sendo um deles, com placas de veículo que seria de propriedade do Iagro.
O primeiro caso ocorreu às 18h20, quando os militares realizavam fiscalização na MS 164 e deram ordem de parada a um veículo MMC/L200, cor branca, exibindo placas Mercosul, de Campo Grande (MS) e constava como propriedade do Iagro- Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal. Após checagens no veículo os militares constataram que a verdadeira placa era de propriedade de uma locadora de Belo Horizonte/MG, e possuía restrição por apropriação indébita.
Durante a abordagem os PMs visualizaram, no interior do veículo, uma grande quantidade de substância análoga a maconha, que após pesagem totalizou 665,4 kg distribuída em 705 tabletes. O motorista, 36 anos, confessou que seria remunerado para levar o entorpecente de Ponta Porã até Sidrolândia.
Já o segundo caso ocorreu às 20h20, quando a PMR realizava policiamento na MS 156 e abordaram um veículo Chevrolet/Prisma, exibindo pladas de Campo Grande (MS). O veículo foi checado e constatado queixa de furto em Diadema (SP).
O motorista, de 18 anos, morador de Amambai (MS), ao ser abordado, já foi informando que estava com entorpecente no automóvel. O ilícito estava no porta-malas e nos bancos traseiros, 682,9 kg de substância análoga à maconha e 33 kg análoga a skank. O condutor afirmou que levaria o entorpecente até Campo Grande (MS) e receberia R$ 10 mil pelo transporte.
Ambos os motoristas detidos, os veículos e as drogas foram conduzidos para Delegacias de Polícias, Federal e Civil, para as devidas providências. Somente nesta duas apreensões foram retirados de circulação, 1.381,3 Kg. de drogas, o que gerou um prejuízo ao crime organizado estimado em R$3.312.800,00.
Fonte: Jovemsulnews