Destakinews Publicidade 728x90
21/11/2022 às 09h52min - Atualizada em 21/11/2022 às 09h52min

Chuva de granizo na Pedra Branca causa estragos em lavoura de soja

Na tarde do sábado, dia 19 de novembro ocorreu a tão esperada chuva em várias microrregiões de Chapadão do Sul, beneficiando lavouras de soja que estão em pleno desenvolvimento vegetativo ocorreram, mas uma delas sofreu grandes danos.

Próximas das margens da Rodovia BR-060, na região da Pedra Branca, talhões de soja, de pelo menos quatro fazendas sofreram grandes danos com uma torrencial chuva de granizo. Uma das propriedades das imediações mediu 20 mm, o que ajudou a amenizar a seca e contribuir para o desenvolvimento das plantas na região.

granizo atingiu em torno de 300 hectares de plantação de soja. Foto: Norbertino Angeli

A chuva de granizo atingiu em torno de 300 hectares de plantação de soja, que estão em estágio V-4 a V-5, que perderam praticamente todas as folhas. Segundo o Pesquisador da Fundação Chapadão, Fitopatologista Dr. Lucas Fantin, neste estádio das plantas, atingidas pelo granizo na Pedra Branca, ainda é possível que ela se recupere. Neste momento da planta está em desenvolvimento radicular, e portanto, é possível que ela se recupere, desde que volte a chover nos próximos dias naquelas áreas atingidas.

Segundo o o meteorologista do INMET, Instituto Nacional de Meteorologia, Francisco de Assis, havia previsão de chuva na tarde de domingo, dia 20 de novembro, em várias regiões de Mato Grosso do Sul, o que ocorreu de forma isolada, e a partir desta segunda-feira (21), até a quarta-feira (23), as precipitações devem voltar o ocorrer e com mais intensidade.

Fonte: Jovemsulnews 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90