Destakinews Publicidade 728x90
14/11/2022 às 10h41min - Atualizada em 14/11/2022 às 10h41min

CerradinhoBio registra aumento de 12% no EBIT no acumulado da safra 22/23

No período, a Companhia também registrou crescimento de 7% na produtividade agrícola

Chapadão do Céu (GO), 11 de novembro de 2022 – Com forte atuação nos setores de biocombustíveis, bioeletricidade e nutrição animal, por meio de suas unidades industriais em Chapadão do Céu (GO), uma das maiores usinas de bioenergia do país, a CerradinhoBio anuncia os resultados do 2º trimestre da safra 22/23. 
  
No acumulado da safra, a produção de etanol total chegou a 447 mil m3, 4% menor que o mesmo período da safra anterior. Essa redução deve-se a menor moagem de cana-de-açúcar, que totalizou 3,7 milhões de toneladas. Em contrapartida, foram processadas 295 mil toneladas de milho, volume 11% superior. Outro destaque fica por conta da produtividade agrícola da cana-de-açúcar, com um crescimento de 7% ou 91 toneladas por hectare. 
  
No acumulado da safra 22/23 a receita líquida foi de R$ 1,4 bilhão, o que representa um aumento de 30% em relação ao mesmo período da safra anterior. O EBIT registrou crescimento de 12%, totalizando R$ 426 milhões.  Os principais motivos do aumento foram as antecipações de vendas e melhores preços de etanol, registrados principalmente no primeiro trimestre, além do crédito de ICMS outorgado pelo governo estadual aos produtores de etanol hidratado. 
            
Os investimentos para expansão da Neomille em GO, subsidiária de produção de etanol à base de milho, estão concluídos e a produção ampliada para 820 mil toneladas começa em dezembro. O Projeto Greenfield, que está sendo construído em Maracaju (MS), também está avançando conforme planejado e terá capacidade para moer 600 mil toneladas de milho por ano. 
  
Os resultados acumulados nesta safra trazem uma contribuição importante, especialmente se considerarmos o aumento de custos de insumos e matérias-primas e a redução de preços do etanol a partir da segunda metade deste ano. A proximidade da partida da expansão da Neomille em Chapadão do Céu e o avanço consistente das obras da nossa nova unidade em Maracaju, nos asseguram que continuaremos a crescer de forma sólida, trazendo ganhos de produtividade e maior diversificação à empresa.” concluiu o presidente da CerradinhoBio, Paulo Motta. 
  
Sobre a CerradinhoBio 
Empresa atuante no setor de biocombustíveis e bioeletricidade, a CerradinhoBio possui unidade industrial em Chapadão do Céu (GO). A planta de cana-de-açúcar tem capacidade de moagem de 6,1 milhões de toneladas de cana por ano e gera 3.800 empregos entre diretos e indiretos, e a planta de milho, inaugurada em novembro/2019, tem capacidade de moagem de 571 mil toneladas de milho.  No município vizinho de Chapadão do Sul (MS), a empresa mantém um terminal férreo de transbordo para escoamento da produção própria de etanol e de terceiros para a região de Paulínia, em São Paulo, principal elo de distribuição do combustível do Brasil. Pertence ao grupo Cerradinho, que conta com experiência de mais de quatro décadas no setor sucroenergético.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90