Destakinews Publicidade 728x90
08/11/2022 às 08h48min - Atualizada em 08/11/2022 às 08h48min

Agricultor é multado em mais de R$ 20 mil por incêndio em fazenda de São Gabriel do Oeste

Ele também poderá responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental

Nesta segunda-feira (7), policiais militares ambientais de São Gabriel do Oeste autuaram um infrator, de 47 anos, por incêndio. A equipe realizava fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município na operação Prolepse de prevenção aos incêndios e percebeu a fumaça.

O proprietário rural havia realizado a limpeza de 22 hectares medidos com uso de GPS, em uma área para plantio de soja e tinha incendiado os restos de arbustos e galhadas, que estavam dispostos em amontoados (leiras). 

O material queimado era proveniente de árvores isoladas e arbustos derrubados pelo autuado com autorização ambiental, porém, ele não possuía licença ambiental para o uso do fogo, pois a queima controlada está proibida em MS até 31 de dezembro de 2022.

O infrator, residente em São Gabriel do Oeste, foi autuado administrativamente e multado em R$ 22 mil pela infração ambiental cometida.

Ele também poderá responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, com pena de um a seis meses de detenção.

FONTE: ASSESSORIA
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90