Destakinews Publicidade 728x90
27/10/2022 às 10h17min - Atualizada em 27/10/2022 às 10h17min

Recém-nascida tem mal súbito e pais procuram a Polícia Militar em Costa Rica

No início da noite desta quarta-feira 26 de outubro às 17h57 um casal foi ate o 2º Pelotão de Polícia Militar de Costa Rica, com uma recém-nascida gritando por socorro pois a bebê estava com mal súbito.

Os pais da recém-nascida procuraram o pelotão, pois é o lugar mais próximo de sua residência, eles estavam angustiados uma vez que filha, de menos de 1 ano de idade, estava engasgada.

Segundo a polícia, o soldado Barbosa, que estava de plantão naquela noite, recebeu o casal, tomando a criança nos braços e imediatamente, iniciando a manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia e desobstrução das vias respiratórias, e que por ser recém-nascida exige toda uma técnica.

A bebê apresentava aspecto de coloração roxa, devido à dificuldade de respirar. Durante a manobra, a criança reagiu expelindo o alimento e iniciando o choro livre, demonstrando imediato o acesso livre da sua respiração. Sanada a situação, ambos os pais agradeceram o atendimento.

Os pais da recém-nascida identificada como Cecília relataram que começaram a introduzir alimentos sólidos na alimentação da criança e que no momento de desespero não souberam o que fazer além de pedir ajuda da Polícia Militar.

Os pais foram orientados pela polícia a procurar uma unidade medica para uma melhor avaliação do estado de saúde do bebê.

O militar relatou aos agentes, colegas da PM a felicidade de ter contribuído para salvar a vida da criança e que atos assim só colabora para concretizar o acerto na escolha de sua profissão.

Fonte: Jovemsulnews 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90