Policiais militares apreenderam um revólver calibre 38 e detiveram dois adolescentes, um de 13 e outro de 16 anos, no fim da manhã desta quinta-feira (06), em São Gabriel do Oeste.
Conforme informações do registro policial, dois adolescentes se desentenderam numa escola do município, sendo a Polícia Militar acionada pelo Conselho Tutelar, pois, um destes teria ameaçado o outro com arma de fogo.
O adolescente de 13 anos, autor das ameaças, relatou aos policiais que o outro menor havia mexido com sua namorada, e ele foi tirar satisfação.
O menor ainda solicitou para outro adolescente, que não estava na escola, para enviar mensagens ameaçadoras via aplicativo de WhatsApp, contendo vídeos com arma em punho.
O adolescente relatou ainda que o “amigo” vende drogas na região do Assentamento Itaqui e que costuma ameaçar as pessoas na localidade, pois é temido por ter um apelido com siglas de facção criminosa e por possuir armas.
Diante das informações, os militares foram até o Assentamento Itaqui, onde não encontraram o adolescente em sua residência, sendo informados que ele estaria trabalhando numa fazenda, onde reside o outro adolescente envolvido no desentendimento na escola.
Já na propriedade rural, os policiais localizaram o adolescente, que durante a revista pessoal uma arma de fogo caiu da cintura dele ao chão. Ele ainda tentou se desvencilhar para fugir, momento em que foi imobilizado pela equipe policial.
A arma se trata de um revólver calibre 38 de numeração suprimida. No local os policiais encontraram também uma vasilha de plástico onde havia resquícios de substância análoga a maconha, cigarros de maconha e papel de seda.
Os dois adolescentes foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil, para as medidas que o caso requer.
FONTE: MS TODO DIA