Destakinews Publicidade 728x90
03/10/2022 às 18h19min - Atualizada em 03/10/2022 às 18h19min

Jogos Estudantis do Estado de Goiás: competições da categoria infanto começam nesta terça-feira (04/10)

Cerca de 1.800 estudantes chegam, a partir de hoje (03/10), em Goiânia, para as disputas nas modalidades coletiva e individual

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inicia, nesta terça-feira (04/10), etapa estadual das categorias infanto (12 a 14 anos), intercultural e paralímpica dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás. Desta vez, a disputa será entre os 1.810 alunos-atletas vencedores das etapas regionais.

Ao todo, esta edição dos jogos contará com 24 modalidades esportivas. As competições ocorrerão em dez locais diferentes na capital. As disputas da categoria infanto seguem até o próximo dia 9 e os vencedores serão indicados para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que serão realizados no período de 29 de outubro a 5 de novembro, no Rio de Janeiro.

Para o professor de Educação Física do Centro de Educação de Jovens e Adultos Filostro Machado Carneiro, de Caldas Novas, Claudinei Lima de Oliveira, ter a oportunidade de participar de novas experiências é tão importante quanto os bons resultados. “As minhas expectativas são as melhores possíveis, mesmo sabendo que é a primeira vez que os meus alunos vão participar”, ressalta o professor.

Claudinei, que coordena as equipes feminina e masculina de basquetebol, fala do trabalho com entusiasmo. “Tenho o esporte como uma ferramenta que educa. Sou apaixonado pelo meu trabalho, fazer parte do desenvolvimento e crescimento de cada aluno é muito gratificante”, enfatiza o professor. 

Foto: Seduc

Legenda: Equipes formadas por alunos da rede estadual de ensino disputam etapa estadual dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás, em Goiânia

Secretaria de Estado da Educação - Governo de Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90