Destakinews Publicidade 728x90
21/09/2022 às 14h04min - Atualizada em 21/09/2022 às 14h04min

Melhorias na sinalização da Cabeceira da Vaca é cobrada por vereadores de Costa Rica

A vereadora Rosângela Marçal ainda sugeriu recolher a assinatura dos moradores da região para endossar o documento.

A pedido do senhor José Mariano Carrijo, os vereadores de Costa Rica apresentaram indicação ao Governo do Estado solicitando a sinalização da rodovia estadual MS-223 na região da Cabeceira da Vaca no município.

O pedido foi apresentado pessoalmente pelo sr. José, durante a 30ª sessão da Câmara na segunda-feira (19).

O 1º secretário Averaldo Barbosa sugeriu que além de formular a indicação os vereadores criem uma comissão para entregar pessoalmente o pedido às autoridades.

“Antes que vidas sejam ceifadas sugiro que criemos uma comissão para entregar a indicação pessoalmente aos responsáveis. O local podemos dizer que se tornou uma Agrovila e infelizmente não temos uma via sinalizada, havendo a necessidade de um empecilho para conter a velocidade dos veículos, seja por meio de uma lombada eletrônica ou quebra-molas”, disse Averaldo.

Para contribuir com o assunto o vice-presidente Ailton também fez uso da palavra para debater o assunto.

“Quando o seu Zé vem até a Câmara e nos traz esse pedido clamando para que tomamos uma medida a fim de evitar acidentes com os moradores da região, além do risco da travessia de animais pois frequentemente são encontrados animais silvestres mortos nesta via”, complementou Ailton.

Por fim, o vereador Lucas Gerolomo ainda frisou para o pedido dos parlamentares do senhor José ser constado em ata, além de os vereadores agendarem uma reunião com a Agesul e os edis.

A vereadora Rosângela Marçal ainda sugeriu recolher a assinatura dos moradores da região para endossar o documento.

A indicação n° 260 foi aprovada e encaminhada ao secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio e ao engenheiro chefe da 14ª Residência Regional da Agesul de Costa Rica-MS, Marcos Stecca Rennó para providências.

 

FONTE: ASSESSORIA
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90