Destakinews Publicidade 728x90
14/09/2022 às 15h18min - Atualizada em 14/09/2022 às 15h18min

1ª Racing Equipe Kart teve disputa acirrada em Costa Rica

Foram 39 competidores, entre eles, convidados de Campo Grande e São José do Rio Preto/SP

A 1ª Racing Equipe Kart Costa Rica aconteceu neste final e semana teve final acirrada no domingo (11). A competição iniciada no último sábado, teve suas provas realizadas na pista montada no Centro de Eventos Ramez Tebet, recebeu 39 competidores, entre eles, convidados de Campo Grande e São José do Rio Preto/SP.

A programação teve início com os treinos livres e seguiu para as tomadas de tempo e logo na sequência as baterias. O prefeito em exercício, Roni Cota, qprestigiou a 1ª Racing Equipe Kart Costa Rica, reforçou a importância do evento. “Esse evento, traz o desafio, a perseverança e a motivação que o saudoso piloto Ayrton Senna sempre teve. Foi um mix entre diversas disputas de categorias com corridas eletrizantes. Esse é um evento para a família apreciar o automobilismo”, afirmou o gestor.

As categorias presentes na competição foram Cadete – pilotos residentes; Cadete Júnior – pilotos acima de 10 anos de idade e no máximo 16 anos; F4 – Feminino Força Livre – pilotos residentes; F4 “A” – Força Livre – pilotos residentes; F4 “B” – Força Livre – pilotos residentes em Costa Rica; Convidados, os pilotos de outros municípios com motores F4 “força livre” que competiram entre si.

A primeira categoria a tomar a pista foi a Feminino. Sete pilotos estiveram na disputa que foi liderada na tomada de tempos por Tamires (nº 6). Em uma corrida limpa e extremamente disputada e, ao final, depois de várias trocas de posição, ela venceu, conquistando o primeiro lugar no pódio.
 
Na Cadete Júnior, Pedro Augusto (nº 32), tornou-se campeão em uma corrida em que o adversário Gabriel Fortes (nº 28) não teve chances.
 
A F4-A viu Richard Queiroz (nº 157) levar o título. Na F4-B, Wesley Nunes (nº 30) foi o grande vencedor.
 
Na Convidados, a vitória chegou de forma inesperada para Fabio di Colla (nº 33).

Para o piloto (nº 6) da F4-A, e presidente da ACKCR, Gilberto Martins de Morais, o Betinho, “A 1ª Racing Equipe Kart Costa Rica foi espetacular, incrível e uma sensação inexplicável. Quero agradecer a todos que participaram e prestigiaram nossa primeira corrida. Não venci a prova da minha categoria, mas me contento com a posição de vice-campeão. Fiquei ali no Top-5, estou muito feliz”, contou emocionado o presidente.

 

FONTE: ASSESSORIA
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90