Destakinews Publicidade 728x90
10/08/2022 às 10h01min - Atualizada em 10/08/2022 às 10h01min

Com ajuda de moradores, PRF prende casal com mais de 160 kg de maconha em Camapuã

Eles tentaram se esconder em cima do muro, mas foram encontrados e dedurados por moradores da região

No fim da tarde da última segunda-feira (8), policiais da PRF, com ajuda de moradores do bairro Coophavale (BNH), em Camapuã, e também da Polícia Militar, prenderam um casal transportando 165kg de droga no interior de um veículo Onix.

Segundo informações do site InfocoMS, a PRF  afirmou que notou que um veículo Corsa e um Onix, que trafegavam na BR 163, altura do km 575, no município de Bandeirantes-MS, próximo ao entroncamento do Posto São Pedro, pegaram a rodovia BR 060, com destino a Camapuã-MS.

Os policiais notaram, ainda, que o Onix, que seguia atrás do Corsa, aparentava estar com excesso de peso, com isso a guarnição decidiu realizar abordagem dos veículos e começou a seguí-los, dando ordem de parada ao condutor do Onix, que aumentou a velocidade tentando fuga. Enquanto que o GM Corsa, realizou manobra de retorno, passando pela viatura policial no sentido a BR 163 novamente, foi quando os policiais decidiram seguir apenas o Onix, comunicando outra equipe da PRF em São Gabriel do Oeste-MS, para dar apoio e realizara a abordagem do veículo Corsa em fuga.

Na altura do km 201, já em Camapuã, o condutor do Onix perdeu o controle da direção ao tentar entrar no bairro Coophavale, colidindo contra o meio fio próximo a uma igreja, momento em que o homem e a mulher que ocupavam o veículo, desceram e fugiram a pé, adentrando as residências do bairro e pulando muros para se esconder.

Quando os policiais da PRF chegaram ao veículo abandonado, duas pessoas que estavam em uma borracharia, avisaram em que sentido o casal tinha fugido, foi quando iniciou-se uma 'caçada' aos suspeitos, que continuavam pulando muros das residencias a fim de despistar os policiais.

Mas a fuga não durou muito, com ajuda dos moradores do bairro e com a chegada de reforço de outra viatura da PRF e uma da Polícia Militar, conseguiram encontrar o casal escondido no telhado de uma casa, foi dado voz de prisão a eles e encaminhados a delegacia de polícia civil de Camapuã. O casal apresentava algumas escoriações em decorrência da fuga.

Já no interior do veículo, foram localizados diversos tabletes de uma substância análoga à maconha, que após pesado, resultou em 165,6kg. O homem confessou que estava conduzindo o carro que transportava a droga e que o segundo veículo, o Corsa, estava realizando o trabalho de batedor.

O veículo Onix apresentava adulteração em alguns caracteres de identificação de fábrica, como a placa e  com restrição de furto/roubo.

Uma outra equipe da PRF de São Gabriel do Oeste, conseguiu abordar o Corsa, que era guiado por um homem, que tinha de carona sua irmã. Ele confessou estar realizando trabalho de batedor para o veículo Onix. Ele também recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Camapuã para os procedimentos legais.

 

FONTE: MS TODO DIA
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90