Destakinews Publicidade 728x90
25/02/2019 às 17h48min - Atualizada em 25/02/2019 às 17h48min

POLICIA MILITAR REALIZA REUNIÃO DE SEGURANÇA

Aconteceu na quarta-feira (20) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Chapadão do Céu, a reunião mensal de segurança da PMGO, na qual o comandante do 14º Comando Regional Ten Cel Castro apresentou um balanço dos trabalhos realizados no município pela Polícia Militar (Destacamento e CPE).
O comandante regional defendeu a importância da colaboração entre as forças vivas da sociedade: representantes de seguimentos organizados, o poder público, inciativa privada, que através do CONSEG de Chapadão do Céu investem em Segurança Pública. Para tanto, agradeceu os esforços dos parceiros, tais como Prefeitura Municipal de Chapadão do Céu, Produtores Rurais e Usina Cerradinho Bio. E mostrou através da apresentação de dados estáticos de que forma se dá a atuação da PMGO frente aos investimentos que o município e a iniciativa privada fazem na segurança municipal.
Um dado destacado foi o trabalho preventivo realizado pela PMGO em Chapadão do Céu, que foi evidenciado pelo registro de ocorrências proativas – aquelas que são registradas para que o crime não aconteça. Segundo os dados 97,32 por cento dos registros são na prevenção, enquanto apenas 3,68 por cento são de ocorrências nas quais o crime aconteceu. Contudo, estas são de menor potencial ofensivo, e em sua maioria foram objetos de flagrante, ou seja, foram identificados os autores e levados à justiça.
A reunião contou com a presença do comandante da 7ª CIPM Major Souza, do Ten Rodrigo comandante do 3º pelotão, de membros do CONSEG, de vereadores, representantes da prefeitura, de produtores rurais, representantes do banco Sicred e da Usina Cerradinho Bio.
 
“Polícia Militar de Goiás, 160 anos fazendo parte da sua história”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90