Policiais militares de Costa Rica foram acionados por um comerciante que havia sido vítima do crime de moeda falsa na data de ontem 28/06, e na data de hoje, estaria visualizando o suposto autor em um estabelecimento situado na Av. Kendi Nakai naquela cidade.
De pronto, a equipe policial deslocou ao endereço descrito e realizou a abordagem e revista pessoal junto ao indivíduo, quando foram localizadas 05 (cinco) notas de R$ 100,00 (vem reais) falsas em sua posse, como também outras notas verdadeiras totalizando R$ 172,00 (cento e setenta e dois) reais, oriundas, provavelmente do troco da prática do ilícito.
Em entrevista, o autor dos fatos, relatou ter passado mais 02 (duas) notas em 02 (dois) comércios distintos. Em ato contínuo, realizou-se diligências nos respectivos locais onde logrou-se êxito em recolher as notas falsificadas. Por fim, foi verificado pelos policiais que o Autor dos fatos possuía um mandado de prisão de prisão em seu desfavor pelo crime de associação ao tráfico de drogas, com uma condenação por nove anos.
O autor e as notas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica para seguimento da ocorrência e tomadas as demais medidas cabíveis.
Circulação de dinheiro falso na região, principalmente nas cidades de Figueirão, Costa Rica e Chapadão do Sul está recorrente. Nos últimos trinta dias foram vários casos registrados pela polícia e pessoas sendo presas. A recomendação da polícia é que se redobre os cuidados no momento de aceitar notas de dinheiro, principalmente de cem reais.
Fonte: Jovemsulnews