Destakinews Publicidade 728x90
29/06/2022 às 16h28min - Atualizada em 29/06/2022 às 16h28min

Prefeito de Costa Rica é condecorado com Medalha Dom Pedro II

O prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves dos Santos, vai receber nos próximos dias, em Campo Grande, a Medalha Imperador Dom Pedro II, concedida pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso a civis e militares pelos comprovados esforços, dedicação e zelo pela instituição Bombeiro Militar. A medalha é considerada a mais alta honraria do Comando.
 
O ato está no Decreto “P” nº 687, de 28 de junho de 2022 do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja Silva publicado no Diário Oficial Eletrônico de Mato Grosso do Sul n. 10.875, desta quarta-feira (29).
 
De acordo com a nota explicativa, a condecoração com a medalha “Imperador Dom Pedro II” é concedida aos cidadãos e aos militares integrantes do CBM e de outras Corporações Militares que se tornaram credores de homenagem por terem prestado notáveis serviços à Corporação, ao Estado e ao País, se distinguiram no exercício das missões e se tornaram merecedores de reconhecimento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, a contar de 2 de julho de 2022.
 
Neste ano, a lista de agraciados com a honraria inclui 75 pessoas, sendo apenas 15 civis, entre eles o prefeito costarriquense, Cleverson Alves dos Santos. “É uma honra receber este prêmio e gostaria de dividi-lo com o vice-prefeito, a Câmara de Vereadores, todos os secretários municipais e os servidores públicos da nossa gestão que contribuíram para que o nosso município tivesse este reconhecimento”, declara o gestor.
 
A Ordem do Mérito Dom Pedro II, instituída para comemorar o Dia Nacional do Bombeiro, 2 de julho, reverencia o patrono do Corpo de Bombeiros do Brasil, Pedro de Alcântara, o Imperador Dom Pedro II.

Fonte: Prefeitura Municipal de Costa Rica

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90