Destakinews Publicidade 728x90
24/06/2022 às 10h02min - Atualizada em 24/06/2022 às 10h02min

Chapadão do Céu participa do II Encontro do Programa AlfaMais

O Programa AlfaMais, do Governo de Goiás, é realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em regime de colaboração entre Estado e municípios e tem o objetivo de reduzir os índices de alfabetização incompleta e o letramento insuficiente entre os alunos das redes públicas de ensino.
No dia 20 de junho em Jataí, educadores de Chapadão do Céu, participaram do II Encontro Formativo para Articuladores do Programa, realizado pela equipe regional do CRE Jataí, com o tema: Compromisso da Gestão Educacional em Goiás.
Os participantes de cada município receberam livros que serão destinados aos alunos. O material que auxiliará o trabalho de alfabetização nas turmas de 1° e 2° anos do ensino fundamental, foi elaborado e produzido pela equipe da SEDUC e distribuído gratuitamente.
Também são disponibilizados, gratuitamente, materiais didáticos de apoio à Alfabetização para professores e estudantes das redes públicas de ensino. Uma das metas do AlfaMais Goiás é assegurar a alfabetização das crianças na idade certa, ou seja, até o 2º ano do Ensino Fundamental.

Fonte: Prefeitura Municipal de Chapadão do Céu

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90